Júri de réu por tentativa de feminicídio ocorre no salão de Atos da Pucrs em Porto Alegre RS
Um tribunal do júri ocorre, nesta quinta-feira (14), no Salão de Atos da Pucrs, em Porto Alegre. O julgamento trata de um caso de tentativa de feminicídio ocorrido em 2018. O evento, que integra o Projeto “Júri na Escola”, é conduzido pela juíza da 4ª Vara do Júri da Capital, especializada em feminicídios, Cristiane Busatto Zardo, e conta com a participação de estudantes.
Conforme o Ministério Público, o crime ocorreu no dia 1º de setembro de 2018, por volta das 6h30min, no bairro Floresta. O denunciado teria tentado matar Priscila Santos Santos com golpes de espátula, faca e um pedaço de borracha causando-lhe as lesões no tórax. O crime só não se concretizou porque a vítima conseguiu escapar e foi rapidamente socorrida.

Durante a agressão, diz o MPRS, a mulher tentou se defender com uma faca, mas o acusado tomou a arma e continuou os ataques. A vítima conseguiu se desvencilhar e buscar ajuda em um posto da Brigada Militar nas proximidades.
Nesta manhã, o réu negou o crime, alegando legítima defesa. Ele responde em liberdade. A vítima foi ouvida por videoconferência. A previsão é que o julgamento seja encerrado até o final da tarde.
