Alexandre de Moraes é aconselhado a se declarar impedido em caso do Banco Master

O presidente da República afirmou nesta quarta-feira (8) que aconselhou o ministro Alexandre de Moraes a se declarar impedido em um eventual julgamento ligado ao caso do Banco Master.
Segundo o chefe do Executivo, a conversa ocorreu após as revelações envolvendo o banqueiro Daniel Vorcaro. A orientação, de acordo com ele, teve como objetivo preservar a imagem pública do magistrado.
Durante o relato, o presidente mencionou um possível conflito de interesse. Isso porque o escritório de advocacia da esposa de Moraes teria mantido contrato com a instituição investigada.
Na avaliação do presidente, mesmo sem atuação direta do ministro na advocacia nos últimos anos, seria importante deixar claro um eventual afastamento em situações relacionadas ao tema.
Além disso, ele destacou que uma posição transparente ajudaria a evitar questionamentos e proteger a credibilidade do Supremo Tribunal Federal.
Ainda na entrevista, o presidente afirmou que o caso pode gerar impactos na imagem da Corte, especialmente diante da repercussão das investigações.
O Banco Master foi liquidado pelo Banco Central após suspeitas de fraudes financeiras bilionárias. As apurações seguem em andamento.
