O Sistema FAET/Senar, em parceria com o CRCTO e o Sebrae Tocantins, realizará entre 17 e 20 de agosto um circuito de palestras sobre reforma tributária no agronegócio. A programação passará por Gurupi, Paraíso do Tocantins, Araguaína e Tocantinópolis.
O Sistema FAET/Senar, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) e o Sebrae Tocantins, promoverá entre os dias 17 e 20 de agosto o Cidade Rural Itinerante. O evento reunirá produtores rurais, contadores e profissionais ligados ao setor agropecuário para discutir os impactos da reforma tributária no agronegócio.
Além disso, a programação contará com a palestra “Reforma Tributária no Agronegócio e FUNRURAL”, ministrada pela contadora tributarista Fernanda Bueno, especialista em tributação do agro.
Com 15 anos de experiência, Fernanda tornou-se referência nacional na área. Ela criou a Comunidade Agrotributário e fundou o Método Especialista em Contabilidade e Tributação do Agronegócio.
Quatro cidades recebem as palestras
O circuito começará em Gurupi, no dia 17 de agosto, com apoio do Sindicato Rural.
Em seguida, Paraíso do Tocantins receberá o evento em 18 de agosto, com organização conjunta da Associação Comercial e Industrial e do Sindicato Rural.
Depois, Araguaína sediará a programação em 19 de agosto. Por fim, Tocantinópolis encerrará o circuito em 20 de agosto. Nos dois municípios, os Sindicatos Rurais também apoiam a iniciativa.
Além disso, todas as palestras ocorrerão das 18h30 às 22h. A organização divulgará os locais de realização em breve.
Evento orienta produtores sobre mudanças na legislação
A iniciativa pretende esclarecer as principais alterações previstas na legislação tributária e apresentar orientações relacionadas ao FUNRURAL. Além disso, o evento busca auxiliar produtores rurais e profissionais da contabilidade na tomada de decisões diante das mudanças que afetam o setor agropecuário.
Segundo os organizadores, a atualização sobre a legislação é essencial para garantir mais segurança jurídica e melhor planejamento das atividades rurais.
Inscrições são gratuitas
As inscrições para o circuito de palestras são gratuitas e já estão abertas.
Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponibilizado pelos organizadores. Além disso, informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 3219-9206 e (63) 3219-9243.
Redatora freelance para o portal Surgiu, com atuação em produção, edição e gestão de conteúdo. Possui domínio de ferramentas de criação, revisão e publicação de textos, com foco em qualidade, clareza e engajamento.