PRF recupera duas motocicletas furtadas em menos de uma hora na BR-153, em Paraíso do Tocantins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou duas motocicletas com registro de furto na noite desta terça-feira (21), durante fiscalizações realizadas na BR-153, em Paraíso do Tocantins. As ocorrências foram registradas com menos de uma hora de diferença.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 19h20, quando os policiais fiscalizaram um motociclista de 20 anos. Após consulta aos sistemas de segurança pública, foi constatado que a motocicleta possuía registro de furto desde junho de 2026, em Palmas.
Segundo a PRF, o condutor informou que havia comprado o veículo por meio de uma plataforma de compra e venda na internet e afirmou desconhecer a origem ilícita da motocicleta.
Cerca de 40 minutos depois, por volta das 20h, a equipe abordou outro motociclista, de 18 anos. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a motocicleta possuía registro de furto desde maio de 2026, em Goianorte.
O jovem relatou que o veículo havia sido adquirido recentemente por sua mãe e informou que não possuía a documentação da motocicleta.
Diante dos fatos, os dois condutores e os veículos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde o caso foi registrado, em tese, pelo crime de receptação.
PRF faz alerta
Segundo a PRF, esta foi a segunda ocorrência, em menos de 24 horas, envolvendo motocicletas adquiridas por meios não oficiais que apresentavam registro de furto ou indícios de irregularidades.
A corporação orienta que a compra de veículos seja feita apenas por canais formais, com a conferência da documentação, dos sinais identificadores e da situação do veículo nos sistemas oficiais, como Sinesp e Senatran, para evitar a aquisição de bens de origem criminosa.
