Homem morre após ser baleado durante abordagem da PM em Palmas (TO)
Um homem de 32 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (6), em Palmas. De acordo com a corporação, ele atacou um policial com uma faca e o militar reagiu em legítima defesa.
![]()
Um homem de 32 anos morreu após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (6), na quadra 305 Norte, em Palmas. Conforme informou a corporação, o suspeito teria atacado um policial com uma faca, o que levou o militar a efetuar o disparo em legítima defesa.
Logo após a ocorrência, equipes de resgate prestaram atendimento à vítima. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos.
Abordagem aconteceu em imóvel abandonado
Segundo a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento de rotina quando avistou o homem dentro de um imóvel abandonado que, anteriormente, funcionou como base da corporação.
Durante a abordagem, ainda de acordo com a PM, o suspeito reagiu e avançou contra um dos policiais com uma faca. Diante da situação, o militar efetuou um disparo para conter a agressão.
Em seguida, os próprios policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Homem morreu no Hospital Geral de Palmas
Assim que chegou ao local, a equipe do Samu realizou os primeiros atendimentos e encaminhou o homem ao Hospital Geral de Palmas (HGP).
Apesar dos esforços das equipes médicas, o suspeito morreu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.
Suspeito tinha passagens pela polícia
Conforme a Polícia Militar, o homem possuía antecedentes criminais por furto, roubo e também duas passagens por homicídio.
Enquanto isso, o caso será apurado para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.
