Homem é indiciado por feminicídio após morte de mulher no rio Araguaia, em Caseara TO
A Polícia Civil do Tocantins concluiu o inquérito sobre a morte de uma mulher de 28 anos e indiciou o companheiro da vítima por feminicídio. O caso aconteceu no dia 6 de julho de 2025, em Caseara.
Discussão motivada por ciúmes
Segundo a 54ª Delegacia de Polícia, a vítima saiu do Pará com o companheiro e amigos para assistir a shows na cidade. Durante o evento, o casal discutiu após a mulher demonstrar interesse em tirar fotos com artistas. Nesse contexto, movido por ciúmes, o homem iniciou uma briga e a agrediu.
Em seguida, a vítima deixou o local. O suspeito foi atrás dela e, a partir desse momento, ninguém mais a viu com vida.
Comportamento levantou suspeitas
Cerca de uma hora depois, testemunhas viram o homem com as roupas molhadas. No entanto, ele não apresentou nenhuma explicação. Logo depois, passou a procurar a companheira com o grupo de amigos.
A Polícia Civil apreendeu as roupas do suspeito e, posteriormente, a perícia encontrou sangue da vítima nas peças. Mesmo assim, ele negou agressões e afirmou que não esteve com a mulher na área do rio.
Provas reforçam a investigação
Amigas da vítima afirmaram que ela não sabia nadar bem e não iria sozinha para um local desconhecido durante a madrugada. Além disso, moradores relataram que o ponto do rio Araguaia onde o corpo apareceu tem baixa profundidade e não registra casos de afogamento.
Com base nesses elementos, os investigadores descartaram a versão inicial apresentada pelo suspeito.
Indiciamento por feminicídio
A Polícia Civil reuniu provas suficientes e apontou o companheiro como autor do crime. Para o delegado José Lucas Melo, os indícios são claros e convergem para a responsabilidade do suspeito.
O inquérito seguiu para o Ministério Público e para o Poder Judiciário, que vão dar continuidade ao caso.
