“Vitória da vida” ou “criança não é mãe”: projeto sobre aborto gera debate político
Um projeto de decreto legislativo aprovado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (5) voltou a acender o debate sobre o aborto legal para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. O texto, agora encaminhado para análise no Senado, é visto por parlamentares de diferentes espectros políticos de maneiras opostas.
Deputados de perfil conservador celebraram a aprovação, classificando o avanço como uma “vitória da vida”. Por outro lado, parlamentares progressistas criticaram a medida e adotaram o lema “criança não é mãe”, reforçando a preocupação com possíveis restrições ao acesso ao aborto legal para vítimas de violência sexual.

A aprovação do projeto nas redes sociais desencadeou intenso debate, refletindo as divisões ideológicas sobre o tema no Congresso Nacional.
