Polícia Civil investiga três mortes em motéis de Mogi das Cruzes (SP); vítimas foram encontradas em banheiras
A Polícia Civil está investigando três mortes registradas em motéis no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes (SP), em dois casos ocorridos no intervalo de uma semana. As semelhanças chamam atenção: todas as vítimas foram encontradas em banheiras, após funcionários dos estabelecimentos ligarem para os quartos e não serem atendidos. Até o momento, não há indícios de que os casos tenham relação entre si.
Primeiro caso
O primeiro registro foi feito no dia 13 de setembro, quando o policial militar Eduardo Silvestre, de 47 anos, e Luana Ferreira Barbosa, de 33, foram encontrados mortos em uma banheira. O casal havia entrado no motel à noite e deveria deixar o quarto quatro horas depois. Como não atenderam às ligações da recepção, funcionários foram até o local e encontraram os dois já sem vida.
Segundo o boletim de ocorrência, a água da banheira apresentava coloração avermelhada, mas não havia sinais aparentes de lesões. O caso foi registrado como morte súbita, e a polícia aguarda os laudos necroscópico e toxicológico para esclarecer a causa das mortes.

Novo caso
O segundo caso aconteceu na manhã deste sábado (20). Roberto Alves dos Santos Junior, de 44 anos, foi encontrado morto em uma banheira de outro motel em Jundiapeba. Ele havia dado entrada no local acompanhado de duas pessoas, que deixaram o quarto sem pagar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Roberto chegou com vida ao estabelecimento, dirigindo o próprio carro. O responsável pelo motel relatou que a atitude do casal chamou atenção, e decidiu verificar o quarto. Após várias tentativas de contato telefônico sem resposta, o funcionário abriu a porta e encontrou o homem já sem vida, sem sinais de violência.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o casal deixou o local, cerca de uma hora após a entrada, aproveitando a saída de outro veículo para fugir. Policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizá-los.
O Samu foi acionado às 6h para atender a ocorrência e constatou o óbito no local. A causa inicial informada foi parada cardiorrespiratória.
