Foto: Divulgação/Escola Municipal Bernabé P. do Nascimento
A ex-professora Cristiana Pereira de Oliveira, de 42 anos, morreu após um acidente entre uma motocicleta e uma carreta na TO-335, em Palmeirante. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo em homenagem à ex-servidora.
A ex-professora da rede municipal Cristiana Pereira de Oliveira, de 42 anos, morreu após um acidente de trânsito registrado na TO-335, na zona rural de Palmeirante, no norte do Tocantins. Em homenagem à educadora, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias e ponto facultativo nesta quinta-feira (23).
Cristiana morava em um assentamento no município e atuou por vários anos na Escola Municipal Bernabé Pereira do Nascimento.
Segundo informações do Portal da Transparência, Cristiana trabalhou como coordenadora escolar entre 2013 e 2020. Além disso, ela exerceu a função de professora temporária na rede municipal até junho de 2023.
Em razão da morte da educadora, a Prefeitura de Palmeirante decretou luto oficial e suspendeu o expediente nesta quinta-feira.
A escola onde Cristiana trabalhou também publicou uma nota de pesar. Na homenagem, a unidade destacou o carinho, o respeito e a dedicação da ex-professora durante o período em que fez parte da equipe.
Acidente aconteceu durante ultrapassagem na TO-335
De acordo com a Polícia Militar, Cristiana seguia de motocicleta pela TO-335 quando uma carreta realizou uma manobra de ultrapassagem e atingiu o veículo.
Com o impacto, a professora morreu ainda no local.
Um homem de 46 anos, que também estava na motocicleta, sofreu escoriações leves. Terceiros prestaram socorro e o encaminharam ao Hospital Municipal de Colinas do Tocantins.
Motorista fugiu sem prestar socorro
Conforme a Polícia Civil, o motorista da carreta deixou o local sem prestar assistência às vítimas.
Apesar das buscas, a Polícia Militar não localizou o condutor nem o veículo até o encerramento da ocorrência.
Enquanto isso, o corpo de Cristiana foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína para os procedimentos legais.
Polícia Civil investiga o caso
Agora, a 41ª Delegacia de Polícia de Colinas do Tocantins conduz as investigações para identificar o motorista e esclarecer as circunstâncias do acidente.
Redator freelance para o portal Surgiu, com atuação em produção, edição e gestão de conteúdo. Possui domínio de ferramentas de criação, revisão e publicação de textos, com foco em qualidade, clareza e engajamento.