Identificadas as vítimas que morreram após canoa virar em represa de Paraíso do Tocantins
Foram identificadas as duas vítimas que morreram após uma canoa virar em uma represa localizada na zona rural de Paraíso do Tocantins, na tarde deste sábado (18). Trata-se de Robson Alencar Figueiredo, de 20 anos, e James Martins de Souza, de 6 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO), cinco pessoas estavam na embarcação no momento em que ela virou durante uma pescaria. Três ocupantes conseguiram sair da água por conta própria, enquanto Robson e James se afogaram.

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) foi acionado por volta das 14h30 e iniciou as buscas na área indicada pelas testemunhas. Os primeiros mergulhos foram realizados por militares da unidade de Paraíso do Tocantins.
De acordo com a corporação, a grande extensão da represa e a baixa visibilidade da água dificultaram os trabalhos de localização. A operação foi reforçada com a chegada de mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), de Palmas.

Após horas de buscas, os corpos das vítimas foram localizados por volta das 18h e retirados da água.
Os corpos de Robson Alencar Figueiredo e James Martins de Souza foram encaminhados ao Núcleo de Medicina Legal (NML) de Paraíso do Tocantins para a realização dos exames periciais e, em seguida, liberados aos familiares.
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela 61ª Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins.

Como pôde embarcar em uma canoa 🛶 com uma criança 🚸 sem colete 🦺 onde fica a responsabilidade dos maiores de idade