Fifa decide implementar novidade no VAR para França x Marrocos; veja o que muda no jogo de hoje

A Fifa adotará uma mudança no protocolo do VAR para a partida entre França e Marrocos, que abre as quartas de final da Copa do Mundo nesta quinta-feira (9). A principal novidade será a presença de um árbitro de vídeo reserva (AVAR) dentro do estádio, como medida preventiva para evitar problemas técnicos durante o jogo.
Embora a central oficial do VAR continue funcionando no Centro Internacional de Transmissão (IBC), em Dallas, no estado americano do Texas, um AVAR ficará de prontidão no estádio para atuar em caso de falhas na comunicação com a sala de vídeo.
Medida busca evitar interrupções
Segundo o protocolo da Fifa, uma partida não pode ser interrompida por problemas na tecnologia do VAR.
Por isso, a entidade decidiu manter um árbitro de vídeo suplente no local da partida. Caso haja falha de conexão entre o estádio e a central em Dallas, o sistema poderá operar diretamente do estádio, garantindo a continuidade das revisões previstas no protocolo.
A medida também assegura o funcionamento do monitor de revisão caso o árbitro principal precise analisar algum lance à beira do gramado.
Arbitragem será argentina
A partida contará com arbitragem totalmente argentina.
Facundo Tello será o árbitro principal, auxiliado por Juan Pablo Belatti e Gabriel Chade. O quarto árbitro será Darío Herrera, enquanto Cristian Navarro atuará como quinto árbitro.
O responsável pelo VAR será Hernán Mastrangelo.
Quem vencer o confronto entre França e Marrocos enfrentará, na semifinal, o classificado de Espanha x Bélgica.
