Porto Nacional promoverá, neste domingo (12), mais uma edição do Dia do Evangélico. Além do show de Midian Lima, a programação contará com louvor, pregação, artistas regionais e um momento simbólico de oração pela cidade.
Porto Nacional receberá, neste domingo (12), uma programação especial em celebração ao Dia do Evangélico. O evento começará às 19 horas, no Circuito Beira Rio, com entrada gratuita. Além disso, a realização é do Conselho de Ministros e Pastores (COMPAS), em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo.
O principal destaque da noite será o show da cantora e pastora Midian Lima, uma das maiores referências da música gospel no Brasil. Ao mesmo tempo, o público acompanhará momentos de louvor, pregação e apresentações de artistas regionais.
Evento integra as comemorações do aniversário da cidade
O Dia do Evangélico faz parte da programação oficial dos 165 anos de emancipação política de Porto Nacional. Além disso, o evento integra as festividades pelos 288 anos de história do município.
Durante a celebração, acontecerá a tradicional entrega simbólica das chaves da cidade pelo prefeito Ronivon Maciel aos pastores. Dessa forma, o ato reforça a união entre o poder público e as igrejas, além de representar um momento de oração e intercessão pelo município.
Programação reúne atrações nacionais e regionais
Além da apresentação de Midian Lima, a programação contará com:
Douglas Rodrigues;
Pastor Eliel Lima;
Mellyssa Brandão;
Rai Chaves;
Ministério de Louvor Aviva.
Além das apresentações musicais, o público encontrará barracas com diversas opções de alimentação ao longo da noite. Assim, os visitantes poderão acompanhar toda a programação com mais conforto.
COMPAS ressalta importância da celebração
Segundo o presidente do COMPAS, pastor Pedro Menezes, a programação foi preparada para reunir famílias e fortalecer a fé da comunidade cristã.
Conforme destacou o pastor, Midian Lima conduzirá um momento especial de louvor. Em seguida, o pastor Eliel Lima ministrará a Palavra de Deus. Além disso, o prefeito fará a entrega simbólica das chaves da cidade aos pastores, um dos momentos mais aguardados da noite.
Por fim, Pedro Menezes agradeceu o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo. Segundo ele, essa parceria tem fortalecido o evento ao longo dos anos e contribuído para que o Dia do Evangélico se consolide no calendário oficial de Porto Nacional.
“Teremos vários cantores regionais louvando a Deus, além de barracas com diversidade de alimentos. Portanto, o Conselho de Pastores e Ministros agradece à Prefeitura e à Secretaria da Cultura e Turismo pela parceria, que há anos contribui para a realização deste evento e abençoa a nossa cidade”, afirmou o presidente do COMPAS.
Redatora freelance para o portal Surgiu, com atuação em produção, edição e gestão de conteúdo. Possui domínio de ferramentas de criação, revisão e publicação de textos, com foco em qualidade, clareza e engajamento.