Homem é encontrado em situação inusitada na casa da ex e acaba preso no Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins prendeu em flagrante um homem de 35 anos por descumprimento de medida protetiva de urgência em Tocantínia. O suspeito, identificado pelas iniciais W.L.C., conhecido como “Zinha”, foi encontrado no telhado da residência da ex-companheira durante uma ação realizada na última quinta-feira (28).
A prisão foi efetuada por policiais da 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia durante diligências relacionadas a uma ocorrência registrada no dia anterior.
Suspeito foi localizado durante buscas
Segundo a Polícia Civil, a equipe realizava levantamentos na casa do pai do investigado após receber informações de que ele teria causado danos ao imóvel.
No entanto, durante as buscas, os policiais avistaram o homem sobre o telhado da residência da ex-companheira.
Como havia uma medida protetiva em vigor que o impedia de se aproximar da mulher, os agentes realizaram a detenção imediatamente.
Histórico de comportamento violento
De acordo com a investigação, o homem possui registros anteriores de comportamento agressivo envolvendo a ex-companheira e também familiares.
Por isso, a Polícia Civil considerou a situação de risco e agiu rapidamente para garantir o cumprimento da decisão judicial.
O delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade destacou que a ação evitou uma possível escalada da violência.
“A pronta resposta dos policiais civis foi fundamental para garantir o cumprimento da medida protetiva e evitar que a situação evoluísse para algo mais grave”, afirmou.
Encaminhado para unidade prisional
Após a prisão, o suspeito foi levado para a 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Miracema do Tocantins, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Em seguida, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Miracema do Tocantins, onde permanece à disposição da Justiça.
