Polícia procura foragido da Operação Fronteira Vermelha por homicídio em Palmas*
A Polícia Civil do Tocantins intensificou as buscas por G. S. O., de 23 anos, investigado por participação em um homicídio registrado em Palmas. O suspeito é alvo da Operação Fronteira Vermelha e possui mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O crime aconteceu em 30 de março de 2026, no Setor Lago Norte. Os investigadores identificaram a vítima como Fernando Ramos de Jesus Vieira. Durante a operação realizada nesta terça-feira (26), as equipes policiais prenderam outros quatro suspeitos. No entanto, o quinto investigado conseguiu escapar e permanece foragido.
Por isso, a Polícia Civil pede o apoio da população. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode entrar em contato pelo WhatsApp (63) 3218-2408 ou pelo telefone 197. Além disso, a corporação garante total sigilo aos denunciantes.
Operação Fronteira Vermelha investiga homicídio em Palmas
De acordo com as investigações conduzidas pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas), o grupo teria planejado o crime previamente. Conforme apurado, os suspeitos utilizaram uma falsa identificação policial para facilitar a execução da ação criminosa.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo dentro da própria residência. Por isso, os investigadores classificam o caso como um homicídio praticado com elevado grau de violência.
Além disso, os levantamentos indicam que o assassinato pode estar relacionado a disputas entre organizações criminosas que atuam na região.
Polícia reforça pedido de colaboração da população
O delegado responsável pelo caso destacou a importância da participação popular para localizar o suspeito e cumprir a determinação judicial.
Segundo ele, qualquer informação pode ser enviada de forma anônima e segura. Dessa forma, a colaboração dos moradores pode acelerar o andamento das investigações e contribuir para a responsabilização dos envolvidos.
As apurações também apontam que o investigado possui suspeita de ligação com organização criminosa e tinha como último endereço conhecido o município de Paraíso do Tocantins.
