Tocantinense compara Paris com cidade natal e viraliza na internet: “Nossa praça é mais bonita”
A sinceridade de um lavrador tocantinense conquistou a internet após ele avaliar Paris, na França, de forma bem diferente do esperado. Félix Soares Bezerra, de 63 anos, morador de Ananás, viajou à capital francesa acompanhado da família e passou um mês e quatro dias conhecendo a chamada “Cidade Luz”.
Apesar da experiência internacional, Félix foi direto ao ponto ao comparar Paris com sua terra natal. “Eu estou achando que a praça de Ananás é mais bonita do que o centro de Paris. Nem se compara. Só porque não tem essa torre lá. É um lugar mais lindo. Não estou achando bonito, não vou mentir”, disse, arrancando risadas da filha em um dos vídeos que circularam nas redes sociais.
A viagem aconteceu em fevereiro de 2025, mas os registros com as reações espontâneas do lavrador viralizaram apenas em janeiro deste ano, após serem repostados. As imagens acumularam milhares de visualizações e compartilhamentos, transformando Félix em personagem querido do público pela franqueza e simplicidade.

Na avaliação do tocantinense, o charme parisiense ficou abaixo das expectativas. “O centro de Paris é sem graça, não tem nada de bonito. A torre é bonita, mas ao redor não tem jeito das fotos ficarem bonitas. As paredes cheias de lodo e não estão nem pintadas”, reclamou.
Em entrevista, Félix reforçou que prefere o aconchego do interior ao glamour europeu. “É uma cidade hospitaleira, pequena, onde fui criado e tenho grande apreço por ela”, afirmou, ao explicar o carinho por Ananás.
Ele também comentou sobre o clima frio e a aparência dos prédios históricos da capital francesa, que não o impressionaram. “Esperava mais cor, mais vida”, contou.
A viagem marcou a primeira vez que Félix saiu do Brasil, em um presente oferecido pela filha. Apesar das críticas, o lavrador garante que pretende voltar à França algum dia, mas sem abrir mão do orgulho e do amor pela cidade onde nasceu.
