Chuva derruba árvore e interdita parte da TO-080 na Serra do Estrondo entre Paraíso e Palmas
A tarde desta quarta-feira, véspera de Ano Novo, foi marcada por um incidente na TO-080, na subida da Serra do Estrondo. Uma árvore de grande porte caiu sobre a pista, interditando parcialmente a via no sentido sul-norte, que conecta Paraíso do Tocantins à capital Palmas. O incidente ocorreu durante chuva.
A queda da árvore representa um alerta para os condutores que planejam viajar nos próximos dias. As chuvas intensas, comuns nesta época do ano, somadas ao aumento do fluxo de veículos devido às celebrações de fim de ano, exigem atenção redobrada no trânsito.

Equipes das autoridades competentes já foram acionadas para realizar a remoção da árvore e desobstruir a rodovia. Enquanto os trabalhos de remoção não são concluídos, a recomendação é que os motoristas redobrem os cuidados ao trafegar pela TO-080, buscando informações atualizadas sobre as condições da estrada e, se possível, considerando rotas alternativas. A segurança nas estradas é fundamental, especialmente em períodos de festas e condições climáticas adversas.
