Colisão na BR-316 entre Caxias e Codó deixa duas pessoas mortas e uma ferida em estado grave
Um acidente grave envolvendo três veículos deixou duas pessoas mortas e uma em estado grave na tarde desta quinta-feira (21), no km 519 da BR-316, trecho entre os municípios de Caxias e Codó, no Maranhão.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu em uma curva sinalizada com faixa contínua, onde não é permitido ultrapassagem. O acidente envolveu uma picape Chevrolet Montana, um caminhão Ford Cargo e uma carreta Scania R500.
As vítimas fatais foram identificadas como Raimundo Hélio Lima de Sousa, de 38 anos, motorista da picape, e Mateus Cândido da Silva, de 27 anos, passageiro do caminhão. Raimundo Hélio morreu carbonizado dentro da picape, que pegou fogo após a batida. Mateus Cândido chegou a receber socorro, mas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do caminhão, de 24 anos, foi socorrido em estado grave e encaminhado para um hospital em Caxias.
De acordo com relatos, a picape, que seguia no sentido Codó-Caxias, teria invadido a contramão de forma repentina, batido na lateral da carreta e ficado atravessada na pista. Em seguida, foi atingida frontalmente pelo caminhão Ford Cargo.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a PRF confirmou que a picape transitava na contramão no momento da colisão.
