Incêndio atinge casa em SC do autor do atentado no STF
A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, pegou fogo no início da manhã deste domingo (17) em Rio do Sul, em Santa Catarina. É o mesmo local onde o homem trabalhava como chaveiro.
A ex-mulher dele, de 41 anos, estava na casa e ficou ferida. Ela era atendida no Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul, até 14h42 deste domingo.

A Polícia Civil foi até o local para começar a investigar o incêndio, segundo a Central de Plantão Policial de Rio do Sul. Em nota oficial, a corporação declarou que a principal hipótese é que a mulher tenha colocado fogo no imóvel de propósito em uma tentativa de tirar a própria vida (veja mais informações abaixo).
A Polícia Federal também investiga o caso dentro do inquérito que apura o atentado. O Corpo de Bombeiros Militar, que também atendeu a ocorrência, disse que fará uma perícia para apurar as causas do incêndio. O laudo deve ficar pronto em até 30 dias.
Na noite de quarta-feira (13), Francisco detonou explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília — um deles em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal). Depois, ao ser abordado por um vigilante, ele deitou no chão e acionou mais um artefato atrás da cabeça, causando a própria morte. A PF trata o crime como terrorismo.
