Damaso defende políticas públicas para mulheres em evento do PSB em Palmas
O pré-candidato a governador Osires Damaso (PSC) participou de reunião na Casa 40, sede do PSB em Palmas, na noite desta quarta-feira, 29. O encontro contou com a presença das principais lideranças do partido e, principalmente, das mulheres, que apresentaram suas demandas e discutiram soluções para os problemas enfrentados por elas no Estado. Temas como representatividade feminina e emprego pautaram grande parte da reunião.
Os obstáculos enfrentados em todas as áreas foram pontuados. Damaso ouviu atentamente e destacou que uma sociedade mais justa e igualitária passa pelo aumento da participação feminina nas decisões políticas, e que o governo precisa criar políticas públicas que lhes permitam trabalhar fora para sustentar suas famílias e contar com educação de qualidade para seus filhos. “Precisamos desenvolver programas e políticas capazes de reduzir as desigualdades, que ainda são enormes na nossa sociedade, entre homens e mulheres”, frisou.

A presidente do PSB mulher, Amanda Sobreira, argumentou que “por muito tempo as mulheres foram silenciadas”. “Espero que o próximo governante do Tocantins perceba que as mulheres têm muito a falar e têm muito mais do que dever, mas direitos a serem concretizados, e que ele ouça a pluralidade das mulheres brancas, negras, pardas, indígenas, quilombolas, trans, cis, todas as mulheres na nossa sociedade, e possa construir um Tocantins justo e igualitário”, enfatizou.

Cerca de 50 mulheres participaram do evento e foram maioria entre os presentes. Em suas falas, elas destacaram que “muitas são mães solo e precisam sair cedo, deixando os filhos em casa, sem segurança para as crianças e para elas”. Ressaltaram também que “precisam ter sua voz respeitada” e que “quando nos mobilizamos para resolver uma causa precisamos ser ouvidas”.

Presente na reunião, a esposa do pré-candidato, Grazielly Oliveira, defendeu que as mulheres precisam ser valorizadas. Segundo ela, “está faltando no Estado do Tocantins estarmos juntas, unidas e apostando em Osires Damaso, alguém que com certeza vai nos valorizar. O que nós precisamos é ter alguém disposto a colocar projetos no seu plano de governo voltados para nós mulheres, projetos que nos dêem a possibilidade de falar, para que possamos ser ouvidas e eu sei que essa é uma das suas metas e será fundamental para nós”.
