Programa de Inovação ao Cooperativismo abre inscrições em São Paulo
O ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, está com as inscrições abertas para o primeiro Programa de Inovação para o Cooperativismo Paulista, uma iniciativa da escola em conjunto com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (SESCOOP/SP). O programa chega a São Paulo após excelentes resultados no Paraná, com mais de 500 oportunidades identificadas e 100 ferramentas de estímulo à inovação ensinadas às cooperativas participantes.
“Inovação é a palavra-chave para as cooperativas aprimorarem seus negócios, melhorem o retorno aos cooperados e conquistem mais espaço na sociedade, independentemente do ramo em que atuam. Com o Programa de Inovação para o Cooperativismo Paulista, os líderes e gestores das cooperativas terão acesso a uma formação de ponta, capaz de fazer a diferença na gestão e nos resultados. O programa é uma oportunidade valiosa de buscar soluções para os desafios atuais e construir um futuro mais promissor para as cooperativas”, comenta Edivaldo Del Grande, presidente do SESCOOP/SP.

Durante as 192 horas do projeto, as cooperativas selecionadas aprendem técnicas conjuntas e individuais para implementar uma cultura de inovação que dê suporte à tomada de decisões de todos os stakeholders do seu ecossistema. Ao final do Programa, os participantes serão convidados a mostrar seus pitches criados e gravados com o intuito de apresentar à diretoria e aos seus sponsors suas soluções inovadoras e métodos de aplicação da nova cultura na cooperativa.
Pioneiro no mundo, o Programa de Inovação do ISAE foi estruturado em trilhas de conhecimento comuns e específicas, além de contar com um laboratório de inovação para o desenvolvimento das oportunidades de cada cooperativa. As inscrições para cooperativas de todas as regiões do Estado de São Paulo, que seguem abertas até o dia 13 de janeiro, podem ser feitas gratuitamente por meio do site www.inova.isaebrasil.com.br/sp.
Comentários