Adolescente furta carro dos pais para encontrar garota que conheceu no Roblox e é resgatado após 550 km

Um adolescente de 16 anos furtou o carro dos próprios pais e saiu de casa com o objetivo de encontrar uma suposta garota que conheceu no jogo online Roblox. No entanto, o plano terminou com o resgate do jovem pela Polícia Rodoviária Federal.
O caso aconteceu na BR-242, em Barreiras, na quinta-feira (2). O adolescente, que mora em Barra da Estiva, pretendia viajar até Tangará da Serra, a mais de 2,3 mil quilômetros de distância. Ainda assim, ele foi localizado após percorrer cerca de 550 km.
Segundo a PRF, o jovem decidiu sair de casa após ser proibido pelos pais de usar o celular. Além disso, ele contou que aprendeu a dirigir por meio de tutoriais na internet e saiu durante a madrugada para não chamar atenção.
Durante o trajeto, o adolescente se envolveu em um pequeno acidente, mas, apesar disso, ninguém ficou ferido. Em seguida, enfrentou dificuldades para abastecer o veículo, já que o pagamento foi recusado. Por isso, ele chegou a trocar o som do carro por combustível.
Posteriormente, já na tarde de quinta-feira, o veículo parou no acostamento da rodovia após ficar sem gasolina. Pessoas que passavam pelo local acionaram a polícia.
Ao chegar, os agentes realizaram a remoção do carro e encaminharam o adolescente para uma unidade operacional da PRF, onde ele recebeu alimentação e assistência.
O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. Atualmente, o jovem está em uma casa de acolhimento em Barreiras.
Os pais devem buscá-lo na próxima segunda-feira (6). No entanto, a liberação do adolescente dependerá de decisão judicial.
