Éric Land anima Porto Verão; Dorgival é confirmado

O Festival Porto Verão 2026 reuniu grande público na noite de sexta-feira (24), no Circuito Beira Rio, em Porto Nacional. Além do show de Éric Land, o prefeito Ronivon Maciel anunciou Dorgival Dantas como atração de encerramento da temporada.
![]()
O Festival Porto Verão 2026 levou música e animação ao Circuito Beira Rio, em Porto Nacional, na sexta-feira (24). Além disso, a programação reuniu artistas locais e nacionais. Com isso, milhares de pessoas acompanharam mais uma noite da temporada de praia.
A programação começou com o cantor portuense Juarez Falcão. Em seguida, a Banda Pingo de Ouro subiu ao palco. Logo depois, o DJ Maik Ribeiro animou o público. Por fim, Éric Land encerrou a noite com um show repleto de sucessos.
Dorgival Dantas fecha a temporada

Durante a programação, o prefeito Ronivon Maciel anunciou a principal atração do encerramento do Porto Verão 2026. No dia 2 de agosto, o cantor Dorgival Dantas será o responsável por fechar oficialmente a temporada de praia.
Segundo o prefeito, o festival movimentou o comércio local, fortaleceu o turismo e reuniu milhares de visitantes ao longo da programação.
“Vamos encerrar essa temporada no primeiro final de semana de agosto com sentimento de saudade, mas, acima de tudo, de gratidão. Agradeço a todos que fortaleceram a temporada de praia, movimentando o nosso comércio e recebendo as famílias que vieram aproveitar esse período de lazer e alegria em Porto Nacional. Nossa cidade é cultural e vive grandes momentos como este. No dia 2 de agosto teremos uma grande atração nacional, Dorgival Dantas, para fechar essa temporada com chave de ouro. Também agradeço ao Governo do Estado, ao Governo Federal e a todos os parceiros que contribuíram para o sucesso do Porto Verão 2026, valorizando tanto as atrações nacionais quanto os nossos artistas regionais e locais”, afirmou.
Éric Land estreia no festival

Pela primeira vez, Éric Land participou do Porto Verão e comemorou a oportunidade de integrar um dos principais eventos do Tocantins.
“Estou muito feliz com o convite e por fazer parte desse grande evento. Grandes artistas já passaram por esse palco e agora estou aqui preparando um showzaço para botar todo mundo pra quebrar”, destacou.
Enquanto isso, o cantor Juarez Falcão celebrou o carinho do público de Porto Nacional. O artista abriu a programação da noite e ressaltou a emoção de cantar na cidade onde nasceu.
“Acabamos de fazer aquele show maravilhoso que a gente sempre entrega em todas as apresentações. Já deve ter uns 15 anos que faço show aqui na minha terra natal. Antes com banda, hoje com meu nome, Juarez Falcão. Acabamos de sair do palco, estou todo molhado, cheio de energia, e se fosse possível faria mais e mais. É uma satisfação imensa cantar para o povo da minha terra. Sempre que me convidarem e eu tiver oportunidade, estarei fazendo shows aqui em Porto Nacional, cidade que eu amo”, declarou.
Confira a programação do fim de semana

Além da programação de sexta-feira, o festival continua com atrações no sábado (25) e no domingo (26).
Sábado (25)
No Circuito Beira Rio, o público poderá acompanhar os shows de Vitinho Imperador, Ricardo e Tiago e Dorivan.
Já na Praia de Luzimangues, as atrações serão Coxa Bamba, Banda Ozzy Zayas e Guilherme Oliveira.
Domingo (26)
No Circuito Beira Rio, a programação terá Coxa Bamba, Paulo Ferreira e Marcelo Oliveira.
Ao mesmo tempo, a Praia de Luzimangues receberá Vitinho Imperador, Gasparzinho, Banda Pingo de Ouro e Ricardo e Tiago.
Por fim, o Porto Verão 2026 será encerrado no dia 2 de agosto com o show nacional de Dorgival Dantas, anunciado pela Prefeitura de Porto Nacional.
