Dorinha prestigia Rally das Águas e destaca turismo em Itacajá

A senadora Professora Dorinha participou, neste sábado (25), da programação do Rally das Águas, em Itacajá. Durante o evento, ela ressaltou a importância da tradicional descida pelo Rio Manuel Alves para o turismo e o desenvolvimento econômico do município.
A pré-candidata ao Governo do Tocantins e senadora Professora Dorinha (União Brasil) participou, neste sábado (25), da programação do Rally das Águas, em Itacajá. Além disso, ela acompanhou a tradicional descida pelo Rio Manuel Alves ao lado da prefeita Maria Aparecida, de lideranças políticas, moradores e visitantes.
Durante a visita, Dorinha conversou com participantes e acompanhou as atividades do evento. Ao mesmo tempo, destacou a importância da iniciativa para fortalecer o turismo e movimentar a economia local.
Evento impulsiona a economia

Segundo a prefeita Maria Aparecida, o Rally das Águas representa a principal atividade turística de Itacajá. Além disso, o evento contribui para aquecer o comércio e atrair visitantes de diferentes regiões.
“É a principal atividade turística do município e movimenta a economia, porque aquece o comércio. O Rally das Águas é a identidade de Itacajá”, afirmou a prefeita.
Por sua vez, Dorinha destacou que a tradicional programação reúne moradores e turistas. Com isso, o município amplia sua visibilidade e fortalece diversos segmentos da economia.
“É uma tradição de Itacajá. O turismo movimenta o comércio, os hotéis ficam cheios e a cidade recebe visitantes de várias regiões. É um momento que reúne as pessoas e mostra o potencial do município”, disse.
Infraestrutura e turismo

A senadora também defendeu investimentos em infraestrutura para ampliar o desenvolvimento regional. Segundo ela, melhorar os acessos entre os municípios contribui para fortalecer o turismo e impulsionar outras atividades econômicas.
“Essa é uma região importante para o Tocantins. Melhorar os acessos e integrar os municípios significa fortalecer o turismo, facilitar o escoamento da produção e criar mais oportunidades para quem vive aqui”, afirmou.
Por fim, Dorinha ressaltou que eventos tradicionais, como o Rally das Águas, ajudam a promover o potencial turístico de Itacajá. Dessa forma, iniciativas desse tipo também incentivam a geração de emprego, renda e novas oportunidades para a população local.
