Lesão de Paquetá é confirmada, e meia desfalca o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira ganhou um desfalque importante para as oitavas de final da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (30), exames confirmaram que Lucas Paquetá sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e não terá condições de enfrentar o vencedor de Costa do Marfim x Noruega no próximo domingo (5).
Até então a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não informou o prazo de recuperação do meio-campista. No entanto, comunicou que o jogador iniciará um protocolo de tratamento intensivo com o departamento médico da Seleção.
Lesão aconteceu durante vitória sobre o Japão
Paquetá começou a sentir dores nos minutos finais do primeiro tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Japão. Ainda em campo, o meia passou a mancar e deixou o gramado no intervalo com dificuldades para caminhar.
Na volta para o segundo tempo, Carlo Ancelotti promoveu a entrada de Endrick. Mesmo lesionado, Paquetá permaneceu no banco de reservas e acompanhou a reação da equipe durante a partida.
Ancelotti ganha mais uma preocupação
Titular em todos os jogos do Brasil na Copa, Paquetá era uma das peças de confiança do treinador italiano. Agora, Ancelotti precisará definir quem ocupará a vaga no meio-campo para o confronto das oitavas de final.
Enquanto isso, outra boa notícia veio do departamento médico. Depois de dez dias afastado, Raphinha iniciou a transição para o campo com atividades leves. Apesar da evolução, a comissão técnica ainda trata com cautela a possibilidade de contar com o atacante no próximo compromisso.
Enquanto a Seleção Brasileira volta aos treinamentos nesta quarta-feira (1º) e terá mais três dias de preparação antes do duelo decisivo do mata-mata.
