Dorinha amplia apoios com adesão de dois prefeitos

A pré-candidatura da senadora Professora Dorinha Seabra ao Governo do Tocantins ganhou novos apoios nesta segunda-feira (8). Os prefeitos de Recursolândia, Vinícius Barbosa, e de Itapiratins, Aílton Coelho, ambos do Republicanos, oficializaram apoio ao projeto político da parlamentar durante reunião realizada em Palmas.
O encontro também contou com a presença do ex-prefeito de Itapiratins, Márcio Pinheiro, que igualmente declarou apoio à pré-candidata. Segundo os gestores, a decisão foi motivada pela atuação de Dorinha junto aos municípios e pelo apoio prestado às administrações municipais ao longo dos últimos anos.
Prefeitos destacam parceria com os municípios
Durante a reunião, os gestores ressaltaram a relação construída com a senadora e a contribuição dela para o desenvolvimento das cidades do interior do Estado.
O prefeito de Recursolândia, Vinícius Barbosa, afirmou que a parceria mantida com o município fortaleceu sua confiança na pré-candidatura de Dorinha.
“A população de Recursolândia apoia sua candidatura. A senhora já tem ajudado o nosso município e acreditamos que poderá contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa região”, declarou.
Além disso, o gestor destacou que o apoio está relacionado ao trabalho desenvolvido pela senadora em benefício da população local.
Apoio também vem de Itapiratins
Da mesma forma, o prefeito de Itapiratins, Aílton Coelho, manifestou apoio à pré-candidatura da congressista. O ex-prefeito Márcio Pinheiro também participou do encontro e ressaltou a trajetória política da senadora.
Segundo Pinheiro, uma eventual eleição de Dorinha representaria um momento histórico para o Tocantins.
“Senadora Dorinha será a primeira mulher a governar o Estado e vai fazer muito pelo nosso Tocantins”, afirmou.
Nesse sentido, as lideranças destacaram a experiência administrativa e a atuação política da parlamentar como fatores que contribuíram para a decisão de apoio.
Dorinha reforça compromisso com os municípios
Ao agradecer as manifestações de apoio, Dorinha reafirmou o compromisso de manter o diálogo com todas as regiões do Estado. Além disso, a senadora destacou a importância da parceria entre o poder público e os municípios para impulsionar o desenvolvimento regional.
“Nosso compromisso é com o crescimento, a geração de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida da população. Sempre olhei com carinho todas as cidades do Estado, independentemente de qualquer situação política. O meu dever é ajudar os municípios e agora, claro, fico muito feliz em ter vocês junto conosco”, afirmou.
Por fim, a senadora ressaltou que continuará trabalhando em defesa dos municípios tocantinenses e da ampliação de oportunidades para a população. Com as novas adesões, sua pré-candidatura amplia a base de apoio entre lideranças municipais do Estado.
