Cinco pessoas morrem após acidente durante mergulho em cavernas nas Maldivas

Cinco italianos morreram após um acidente durante uma expedição de mergulho em cavernas submersas nas Maldivas. O caso aconteceu no atol de Vaavu, região localizada ao sul da capital Malé.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Itália, o grupo desapareceu durante um mergulho realizado a cerca de 50 metros de profundidade.
Grupo tinha pesquisadores italianos
De acordo com as autoridades, quatro vítimas integravam uma equipe ligada à Universidade de Gênova.
Entre os mortos estão a professora Monica Montefalcone, a filha dela, Giorgia Sommacal, além dos pesquisadores Muriel Oddenino e Federico Gualtieri.
A quinta vítima foi identificada como Gianluca Benedetti, instrutor de mergulho e gerente de operações da embarcação.
Operação foi considerada de alto risco
As Forças Armadas das Maldivas localizaram um dos corpos dentro de uma caverna submersa a cerca de 60 metros de profundidade.
Além disso, as autoridades acreditam que os outros mergulhadores também estejam na mesma área.
Segundo a imprensa local, o grupo entrou na água na manhã de quinta-feira. No entanto, a tripulação percebeu o desaparecimento após os italianos não retornarem à superfície.
A polícia informou que o clima estava severo na região durante o acidente.
Caso repercute internacionalmente
De acordo com a BBC, o episódio pode ser o pior acidente de mergulho já registrado nas Maldivas.
O país é conhecido internacionalmente pelo turismo de luxo e pelas ilhas paradisíacas.
