André pega dois jogos de suspensão e desfalca o Corinthians no Brasileirão

O volante André, do Corinthians, foi suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta quinta-feira. A punição ocorreu após a expulsão no jogo contra o Vasco, no último domingo, na Neo Química Arena.
Com a decisão, o jogador desfalcará a equipe de Fernando Diniz em duas partidas do Campeonato Brasileiro. André ficará fora dos confrontos contra o Mirassol, neste domingo, e contra o São Paulo, no dia 10.
O volante de 19 anos recebeu cartão vermelho no fim do primeiro tempo após uma entrada dura em Thiago Mendes, do Vasco. Ele foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “praticar jogada violenta”.
Além da suspensão de André, o Corinthians também recebeu multas no julgamento desta quinta-feira. O clube foi punido em R$ 10 mil pelo atraso na reposição de bolas por parte dos gandulas.
O Timão ainda recebeu multa de R$ 3 mil por entrar em campo com três minutos de atraso.
Por outro lado, o Corinthians foi absolvido da acusação de provocação ao Vasco nos telões da Neo Química Arena. A denúncia envolvia a exibição da frase “Itaquera virou baile”.
O caso de um torcedor que cuspiu na equipe de arbitragem também não gerou punição ao clube.
