Motociclista é arremessado após colisão com carro em cruzamento de Gurupi TO

Um motociclista de 23 anos ficou ferido após se envolver em um acidente com um carro de passeio na manhã desta terça-feira (21), em Gurupi, no sul do Tocantins. Segundo as informações, o motorista deixou o local sem prestar socorro, mas depois se apresentou à Polícia Civil.
A vítima trabalha como entregador de gás e seguia pela Rua 3 quando houve a batida com o carro, que trafegava pela Rua G. Com a força do impacto, o jovem foi arremessado.
Conforme foi apurado, o motorista do carro, um homem de 35 anos, afirmou em depoimento à Polícia Civil que o motociclista estaria em alta velocidade no momento do acidente. As causas da colisão, no entanto, ainda deverão ser esclarecidas pela perícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e levou o motociclista para o Hospital Regional de Gurupi. Ele apresentava suspeita de fratura, além de escoriações pelo corpo.
Após a colisão, o motorista fugiu sem prestar atendimento à vítima. Uma equipe da Polícia Militar foi até a casa dele, mas encontrou apenas o veículo, que já apresentava os danos provocados pelo acidente.
Pouco tempo depois, o homem se apresentou na Central de Atendimento da Polícia Civil, acompanhado de um advogado. Em depoimento, ele afirmou que deixou o local por medo.
O carro foi recolhido e encaminhado ao pátio de armazenamento e gerenciamento de veículos. O estado de saúde atualizado do motociclista não havia sido informado até a última atualização do caso.
O que diz a SSP
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) informou que o Instituto Médico Legal (IML) não foi acionado para atender a ocorrência.
A pasta destacou que, em casos de acidentes sem vítima fatal, o atendimento inicial é de responsabilidade do Samu e dos demais órgãos de segurança.
A SSP também reforçou que a Polícia Civil é acionada apenas quando há registro de Boletim de Ocorrência por parte da vítima.
