Formação gratuita acontece de 24 a 27 de março e terá mediação do educador Beto Silva
O curso Mediadores de Leitura do Sesc Palmas está com inscrições abertas. A formação é gratuita e oferece vagas limitadas para interessados em aprimorar práticas de leitura.
O Serviço Social do Comércio no Tocantins promove a iniciativa por meio da coordenação de Cultura. Neste ano, o educador Beto Silva será o convidado especial.
Além disso, o curso propõe reflexões sobre o papel do mediador de leitura. A programação inclui práticas voltadas às infâncias e juventudes.
Quando e onde acontece o curso
A formação será realizada entre os dias 24 e 27 de março. As aulas ocorrerão das 13h30 às 18h30.
O encontro acontecerá no Centro de Atividades Sesc Palmas, localizado na 502 Norte, em Palmas.
Podem participar professores, bibliotecários, escritores e amantes da literatura. No entanto, é necessário ter mais de 18 anos.
Como se inscrever
Os interessados devem preencher formulário online disponibilizado pelo Sesc Tocantins.
Após a inscrição, a equipe enviará confirmação para o e-mail informado. Além disso, a coordenação de Cultura analisará carta de intenção e currículo anexados.
Portanto, o processo inclui avaliação prévia antes da validação final da vaga.
Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (63) 3212-9948.
Quem é Beto Silva
Beto Silva é pedagogo e psicopedagogo. Ele atua como mediador de leitura literária e especialista em educação socioemocional.
Além disso, desenvolve estudos sobre inovação educativa e futuro da educação. O educador integra a Companhia Simbora e acumula mais de 25 anos de experiência.
Ao longo da carreira, participou de projetos públicos e privados voltados à formação de leitores e à promoção da cultura.
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio é uma entidade privada sem fins lucrativos. A instituição é administrada pela Fecomércio Tocantins, vinculada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Em todo o país, o Sesc mantém mais de 580 unidades. A instituição oferece ações nas áreas de cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência social.
Dessa forma, o curso Mediadores de Leitura reforça o compromisso da entidade com a formação cultural e educacional da comunidade.