Renato Gaúcho sinaliza positivamente e fica por detalhes de assumir o Vasco; veja o que falta

O Renato Gaúcho está muito perto de se tornar o novo técnico do Vasco da Gama. Depois de receber duas recusas, a diretoria reformulou a proposta, reduziu a diferença salarial e avançou nas negociações, que atravessaram a madrugada desta terça-feira.
A movimentação ganhou força após a eliminação no Campeonato Carioca diante do Fluminense, no último domingo. Na sequência, Renato sinalizou positivamente ao projeto esportivo apresentado pelo clube de São Januário. No entanto, inicialmente as partes não chegaram a um acordo sobre os vencimentos.
Na oferta anterior, a diferença entre o que o Vasco propôs e o que o treinador pediu variava entre 10% e 20%. Ainda assim, a diretoria manteve a insistência. Internamente, dirigentes avaliaram que outras opções disponíveis no mercado não apresentavam o mesmo custo-benefício em comparação com o técnico gaúcho.
Renato solicitou valores próximos aos que recebia no Fluminense, equipe que deixou em setembro de 2025. O nome dele entrou em pauta logo após a demissão de Fernando Diniz. Apesar da aprovação nos bastidores, o clube demorou a formalizar a proposta porque ainda tentava viabilizar a contratação de Artur Jorge.
Entretanto, a dificuldade para tirar o treinador português do Al-Rayyan mudou o cenário. Assim, após a queda no estadual, Renato voltou a ser a prioridade por representar uma alternativa mais viável.
Caso o acerto se confirme, Renato iniciará sua terceira passagem pelo Vasco. Ele comandou a equipe em 2005 e 2006 e, posteriormente, retornou em 2008. Agora, o clube aposta na experiência do treinador para reorganizar o time na sequência da temporada.
