Árbitro relata xingamentos e explica expulsão que tirou Allan de Botafogo x Flamengo
O Botafogo foi derrotado pelo Vasco por 2 a 0, no último domingo, em São Januário, pelo Campeonato Carioca. Durante a partida, o volante Allan, que estava no banco de reservas, foi expulso e não poderá atuar nas quartas de final contra o Flamengo.
O que diz a súmula
Na súmula, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz detalhou o motivo da expulsão do jogador, relatando ofensas direcionadas à arbitragem.
“Abre os braços e de maneira desrespeitosa e ofensiva profere as seguintes palavras em minha direção: ‘Apita essa p… direito, c…, não apita p… nenhuma, não f…’. Após a expulsão, o atleta entra no campo de jogo, vem em minha direção com o dedo em riste no meu rosto dizendo: ‘Vai se f…, você é um m…, não apita p… nenhuma’”, diz a súmula.

Repercussão no Botafogo
Após o jogo, o técnico Anselmi comentou a situação durante a entrevista coletiva. Questionado sobre o fim do transfer ban, ele demonstrou insatisfação com a expulsão do atleta.
O treinador destacou que a equipe acabou perdendo um jogador importante mesmo ele não estando em campo no momento do cartão vermelho.
Mais desfalques
Além de Allan, o Botafogo também não poderá contar com Marquinhos, que foi expulso após receber dois cartões amarelos ainda no primeiro tempo do clássico.
A partida contra o Flamengo, válida pelas quartas de final do Campeonato Carioca, será disputada no domingo, dia 15, no Nilton Santos. O horário ainda será definido.
