Caminhão é incendiado em Palmas e Bíblia é encontrada intacta após fogo; vídeo impressiona
Um episódio registrado em Palmas chamou a atenção após uma caminhoneira encontrar seu veículo completamente destruído por um incêndio — com exceção de um item que permaneceu praticamente intacto. Após o trabalho do Corpo de Bombeiros, a proprietária do caminhão, Letícia Pereira Martins, localizou uma Bíblia preservada na porta do lado do motorista.
O incêndio ocorreu na madrugada do dia 15 de janeiro, na quadra 210 Sul. Quando as equipes chegaram ao local, as chamas estavam concentradas na cabine do caminhão e na área entre a cabine e o baú. Os vidros já haviam se rompido em razão do calor intenso provocado pelo fogo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Letícia mostrou os destroços do veículo e destacou o estado da Bíblia encontrada. “Isso aqui foi o que sobrou do meu caminhão, acabou. Mas o que sobrou foi a Palavra de Deus, que estava aqui na porta. A Bíblia está inteirinha”, afirmou.
Além do prejuízo com o caminhão, a caminhoneira relatou outros transtornos ocorridos na mesma noite. Segundo ela, a residência do sogro teve eletrodomésticos furtados e um vizinho informou que roupas foram incendiadas.
Diante da situação, Letícia acredita que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa. O boletim de ocorrência aponta que, após o controle das chamas, foram encontradas pichações com apologia a uma facção criminosa nas proximidades.
O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do incêndio e a possível relação com outros crimes relatados na região.
