Atlético vence Vila Nova com gol de Yuri no último clássico goiano de 2025
O Atlético Goianiense levou a melhor no último clássico goiano da temporada. Neste sábado (18), o Dragão venceu o Vila Nova por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Yuri, cria da base rubro-negra, marcou o único gol do jogo e garantiu a primeira vitória do Atlético sobre o rival em 2025.
Com o resultado, o Atlético chega aos 48 pontos, sobe para a nona colocação e mantém viva a esperança, ainda que remota, de acesso. Já o Vila Nova permanece com 43 pontos, em décimo lugar, e vê suas chances de subir cada vez mais reduzidas.
Na próxima rodada, o Dragão visita o CRB, enquanto o Vila Nova recebe a Ferroviária no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
Como foi o jogo
O clássico começou equilibrado, com boas chegadas de ambos os lados. Aos 11 minutos, Igor Henrique finalizou com perigo para o Vila, mas parou em Paulo Vítor. O Atlético respondeu dois minutos depois com Lelê, que obrigou Halls a fazer boa defesa.
O Vila teve mais duas boas chances aos 16 e 19 minutos, com Guilherme Parede e Elias, mas sem sucesso. A melhor oportunidade colorada veio aos 30, em jogada individual de André Luís, que levou perigo à meta rubro-negra.
O Atlético respondeu no fim da primeira etapa: aos 35, Yuri cobrou falta venenosa, bem defendida por Halls. Aos 40, Federico Martínez limpou a marcação, mas pegou mal na bola e desperdiçou.
Segundo tempo e gol decisivo
O Dragão voltou do intervalo mais ligado. Logo no primeiro minuto, Lelê quase abriu o placar. Aos cinco, Yuri teve nova chance, mas escorregou ao tentar finalizar. O Vila respondeu com Gabriel Poveda, que teve grande chance de cabeça, mas finalizou mal.
Aos 20 minutos, veio o gol da vitória. Após erro de passe do Vila, Federico Martínez conduziu a bola e achou Robert na esquerda. Ele cruzou para Ronald, que foi travado na hora do chute. No rebote, Yuri apareceu e soltou a bomba para estufar as redes e fazer 1 a 0.
O gol fez os dois técnicos mexerem nos times. O Atlético tentou segurar a vantagem e o Vila buscou o empate, sem sucesso. No fim, Ariel quase ampliou para o Dragão, e Bruno Mendes teve a última chance do Tigre, mas parou em Paulo Vítor.
