Bombeiros retomam buscas por pescadores atingidos por raio que desapareceram em rio no Tocantins
O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins retomou, na manhã deste domingo (12), as buscas pelos pescadores Murilo Vinhal e Idael Farias, que caíram no Rio Tocantins após o barco em que estavam ser atingido por um raio. O acidente ocorreu na tarde de sábado (11), nas proximidades do município de Filadélfia, no norte do estado.
Segundo informações dos bombeiros, um terceiro homem que também estava na embarcação sobreviveu à descarga elétrica. Ele sofreu queimaduras, mas conseguiu chegar à margem do rio e pedir ajuda.
As buscas, iniciadas ainda no sábado, contaram com mergulhadores do 2º Batalhão de Araguaína e apoio do Corpo de Bombeiros do Maranhão, com base em Carolina (MA). Neste domingo, as equipes foram reforçadas por militares da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), de Palmas, além de amigos das vítimas, que auxiliam voluntariamente com jet skis.

Os mergulhadores realizaram buscas a até 10 metros de profundidade, mas, devido à baixa visibilidade, os pescadores ainda não foram encontrados.
Relato do sobrevivente
O sobrevivente relatou aos bombeiros que o grupo pescava quando foi surpreendido pela tempestade. O raio atingiu diretamente a embarcação, provocando o desequilíbrio e a queda de Murilo e Idael na água. O barco foi ancorado posteriormente pelo sobrevivente após ele conseguir chegar à margem.
As equipes seguem em operação contínua ao longo deste domingo, cobrindo uma extensa área do Rio Tocantins entre Filadélfia (TO) e Carolina (MA).


