Regina Duarte responde a Antônio Fagundes após comentário sobre divergências políticas
Durante o lançamento da biografia da filha Gabriela Duarte, em São Paulo, na última sexta-feira (3), a atriz Regina Duarte comentou de forma amistosa as declarações recentes de Antônio Fagundes, seu ex-colega de elenco na novela Vale Tudo (1988).
Em entrevista a uma rádio portuguesa, Fagundes afirmou não guardar ressentimentos pela atriz, embora a considerasse “equivocada” em suas posições políticas.
“Não tenho raiva dela. Regina foi uma excelente companheira de trabalho. Equivocada, do meu ponto de vista, mas tem muita gente que a apoia. Eu respeito a posição dela, ela tem direito a apoiar quem quiser”, disse o ator.

Ao ser informada sobre o comentário, Regina reagiu com bom humor e elogiou o colega.
“Alguém me falou sobre isso e disse que ele foi muito carinhoso comigo, e eu estou muito feliz: ‘Fagundes, beijão querido, parceirão!’”, declarou.
A atriz evitou polêmicas e ressaltou a importância do respeito mútuo entre profissionais.
“Eu não me sinto autorizada a ficar julgando o que está acontecendo, cada um vai agir do seu jeito, da sua maneira. A gente precisa respeitar o próprio trabalho e respeitar o trabalho dos outros, pronto. Feito isso, está tudo ok.”
A declaração foi dada ao jornalista Marcos Bulques, do canal Conexão Entrevista, durante o evento literário em homenagem à filha.
