Barcelona é goleado pelo Sevilla, perde invencibilidade e vê Real Madrid assumir a liderança da La Liga
O Barcelona sofreu sua primeira derrota na La Liga neste domingo (5), ao ser goleado por 4 a 1 pelo Sevilla, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Castigado por desfalques e com atuação abaixo da média, o time de Hansi Flick viu sua invencibilidade cair e ainda perdeu a liderança para o rival Real Madrid, que havia vencido o Villarreal no sábado.
O resultado ampliou o momento ruim do time catalão, que já vinha de derrota para o PSG, pela Champions League. Com os desfalques de Raphinha, Lamine Yamal e Fermín López, Flick escalou Ferran Torres, Rashford e Lewandowski na frente, mas a equipe não conseguiu reagir diante de um Sevilla agressivo e eficiente.
Primeiro tempo: domínio total do Sevilla
Logo aos 11 minutos, o Sevilla abriu o placar com Alexis Sánchez, de pênalti, após falta de Ronald Araújo em Isaac Romero. A “lei do ex” se fez valer, e o domínio dos anfitriões só aumentou.
O Sevilla finalizou várias vezes, e na quarta tentativa, Isaac Romero aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda para marcar o segundo. O Barcelona reagiu apenas nos acréscimos do primeiro tempo, quando Rashford recebeu lançamento de Pedri e descontou.
Segundo tempo: controle catalão e chances desperdiçadas
Com as entradas de Balde e Eric García, o Barça melhorou defensivamente e passou a pressionar o Sevilla. Apesar do volume de jogo, o trio ofensivo — Ferran, Olmo e Lewandowski — teve atuação apagada.
A melhor chance veio aos 28 minutos, quando Lewandowski desperdiçou um pênalti, chutando para fora a possibilidade de empatar a partida.
Final trágico para o Barcelona
No fim do jogo, o Sevilla aproveitou o espaço deixado pela defesa catalã. Aos 44 minutos, José Ángel Carmona arrancou em contra-ataque e tocou no canto para fazer o terceiro. Já nos acréscimos, foi a vez de Akor Adams fechar o placar: 4 a 1 para os donos da casa.
