Hugo Calderano fica com o vice-campeonato no WTT de Macau após derrota para Wang Chuqin
O brasileiro Hugo Calderano terminou como vice-campeão do WTT de Macau, na China, neste domingo (14), após perder a final para o chinês Wang Chuqin, número 2 do ranking mundial, por 4 sets a 0 — com parciais de 11-9, 11-7, 11-9 e 11-4.
No confronto decisivo, Calderano reencontrou um adversário conhecido. O brasileiro, atualmente número 4 do mundo, já havia enfrentado Wang Chuqin na final do Campeonato Mundial, em maio, quando conquistou a inédita medalha de prata — um marco histórico para o tênis de mesa brasileiro.
Até o momento, os dois atletas se enfrentaram sete vezes, com vantagem para o chinês, que venceu cinco desses duelos.
Apesar da derrota, a campanha de Calderano foi muito positiva. Antes de Macau, ele havia conquistado quatro títulos em seis torneios disputados: Copa do Mundo, WTT Contender de Buenos Aires, Foz do Iguaçu e Ljubljana.
Com o vice-campeonato, Calderano deve ganhar pontos suficientes para subir no ranking mundial e alcançar o top 3.
Já Wang Chuqin comemorou seu terceiro título consecutivo no WTT de Macau, após vitórias em 2022 e 2023, e está próximo de retomar o posto de número 1 do mundo.
