Motorista capota carro e tenta agredir agente de trânsito em Porto Alegre (RS)
Um motorista capotou o carro que dirigia e tentou agredir agentes de trânsito durante a madrugada desta segunda-feira (1º), na Avenida Sertório, zona Norte de Porto Alegre (RS). A identidade do condutor não foi divulgada.
Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o veículo seguia no sentido Centro-bairro quando bateu contra a grade de proteção do canteiro central e capotou.
Os agentes foram acionados para atender a ocorrência e solicitaram o teste do etilômetro, mas o motorista se recusou a realizá-lo, apesar de ter admitido que consumiu bebida alcoólica. Nesse momento, ele tentou agredir os servidores.
A EPTC informou que a situação foi gravada em vídeo, e as imagens serão encaminhadas à Polícia Civil, que investigará o caso.
Durante a fiscalização, também foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2022.
O motorista sofreu ferimentos leves e foi levado a um hospital para atendimento. A ocorrência contou ainda com apoio da Brigada Militar (BM).
