Com gol anulado e estreia de Estêvão, Chelsea empata com Crystal Palace
Na abertura da temporada 2025/26 da Premier League, Chelsea e Crystal Palace empataram em 0 a 0 neste domingo (17), em Stamford Bridge. O confronto foi equilibrado e de poucas emoções, com os visitantes chegando a marcar, mas com o gol sendo anulado pelo VAR.
O principal destaque da partida foi a estreia de Estêvão, jovem promessa brasileira e indicado ao prêmio Kopa de melhor jogador sub-21 do mundo. Ele entrou no segundo tempo, criou boas jogadas e recebeu um cartão amarelo.
Resumo do jogo
O Crystal Palace chegou a balançar as redes aos 12 minutos, em cobrança de falta de Eberechi Eze, mas o VAR anulou o gol por interferência na barreira.
O Chelsea teve mais posse de bola (67%), finalizou 18 vezes, sendo apenas 3 chutes no alvo, mas encontrou dificuldades para superar o forte sistema defensivo dos visitantes. A melhor oportunidade dos Blues veio logo no início, aos 2 minutos, quando Cucurella cabeceou com perigo e Sarr salvou em cima da linha.
Por sua vez, o Crystal Palace optou por um jogo reativo, explorando os contra-ataques. Finalizou 8 vezes, com 4 chutes certos, e mostrou eficiência defensiva, apesar de ter completado apenas 152 passes, contra 487 do Chelsea.
Com o empate, ambos os times somam um ponto na tabela. O Chelsea aparece na 9ª posição, enquanto o Crystal Palace é o 10º. Na próxima rodada, os Blues jogam fora de casa, e o Palace atuará em seus domínios, no Selhurst Park.
