Equipe que estreia na Fórmula 1 em 2026 tem brasileiro favorito para segunda vaga
A Cadillac, equipe que fará sua estreia na Fórmula 1 em 2026, já trabalha para definir sua dupla de pilotos. De acordo com o site Auto Action, o time norte-americano tem como principal alvo o finlandês Valtteri Bottas para ser o piloto número um. Já a segunda vaga deve ficar com o brasileiro Felipe Drugovich, atualmente reserva da Aston Martin.
As conversas entre Bottas e a escuderia teriam avançado durante o fim de semana do GP da Inglaterra, segundo a publicação. A experiência do piloto, seu comprometimento e a familiaridade com os motores Ferrari — que irão equipar a Cadillac até 2028 — são considerados diferenciais. Bottas competiu com a unidade de potência italiana durante suas temporadas na Sauber entre 2022 e 2024.

Para a segunda vaga, Felipe Drugovich desponta como o favorito. Ainda segundo o Auto Action, o desempenho do brasileiro tem impressionado os americanos. Piloto de testes da Aston Martin, Drugovich já acumulou mais de 10 mil km em sessões privadas, sem registrar sequer um dano em placa de proteção. Em várias ocasiões, seus tempos de volta igualaram ou superaram os de Fernando Alonso e Lance Stroll.
Além disso, o brasileiro já teve contato direto com a Cadillac ao pilotar o hipercarro da marca em três oportunidades — duas nas 24 Horas de Le Mans e uma nas 24 Horas de Daytona. Seu desempenho nessas provas teria chamado a atenção de Graeme Lowdon, chefe da equipe, que o colocou no topo da lista para a segunda vaga.
Com isso, o brasileiro supera a concorrência de nomes como Mick Schumacher, que teria sido informado que não será contratado, e do chinês Guanyu Zhou, também fora dos planos. O nome do mexicano Sergio Pérez, ex-Red Bull, chegou a ser cogitado, mas não tem o mesmo respaldo interno.
Outros pilotos monitorados pela equipe incluem Yuki Tsunoda e Jack Doohan, mas Drugovich é atualmente o preferido da Cadillac para formar dupla com Bottas.
