Renato Gaúcho aceita desafio de Abel Ferreira e sugere futevôlei em Ipanema após o Mundial
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, confirmou que pretende marcar um jogo de futevôlei com Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, assim que retornar ao Brasil depois da disputa do Mundial de Clubes. A ideia partiu do treinador português, que, após a queda alviverde diante do Chelsea nas quartas de final do torneio, manifestou torcida pelo Tricolor e pediu um encontro esportivo na areia de Copacabana.
“É um homem com energia muito positiva. Espero que ele me convide um dia para jogar futebol em Copacabana quando estiver de férias, mas eu não sou tão bom quanto eles. Meu peito é duro, não consigo levantar a bola”, disse Abel na ocasião.
Renato, porém, não perdeu a oportunidade de brincar com o colega de profissão e sugeriu outra praia para o duelo. “Fiquei muito contente com os elogios, mas nessa parte ele foi mal”, riu o treinador tricolor. “Com todo respeito a Copacabana, é Ipanema a melhor. Quando eu voltar ao Brasil e a gente tiver um tempinho, pode ter certeza de que vou cuidar dele para jogar um futevôlei. E depois tomar aquele chopinho, porque ninguém é de ferro.”
Enquanto o encontro na praia não acontece, Renato concentra suas atenções na semifinal do Mundial. O Fluminense encara o Chelsea na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, em busca de uma vaga na decisão. A equipe carioca chegou à penúltima fase depois de eliminar Inter de Milão e Al Hilal, resultados exaltados pelo técnico como demonstração da força do futebol brasileiro.
“Hoje, o Fluminense é um dos quatro melhores do mundo, enfrentando potências do futebol mundial. Muita gente não acreditava”, destacou Renato. “Estamos levando o futebol brasileiro ao mais alto nível possível. O Flamengo, o Botafogo e o Palmeiras também vinham jogando bem. Estamos resgatando a credibilidade do nosso futebol.”
Sobre a campanha tricolor, o treinador classificou o desempenho como “muito bonito” e pediu que a torcida se orgulhe do que já foi alcançado até aqui. “É como se fosse um título. Sabemos que ainda temos uma semifinal pela frente, mas tenho certeza de que a nossa torcida está bastante orgulhosa.”
Caso o Fluminense avance, Renato Gaúcho disputará sua terceira final de Mundial de Clubes como técnico – e, independentemente do resultado, já tem garantida, em terras brasileiras, a revanche descontraída contra Abel Ferreira nas areias de Ipanema.
