Suspeito do Comando Vermelho morre em troca de tiros com GTA na Ilha de Santana (AP)
Um homem suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) morreu durante uma troca de tiros com equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA) na Ilha de Santana, município de Santana, neste sábado (28). O suspeito era procurado por tentativa de homicídio e associação criminosa.
De acordo com o capitão Bryan Fonseca, subcomandante do GTA, o grupo criminoso frequentemente atravessava a ilha para realizar ataques na comunidade do Ambrósio, também em Santana. “Em uma das ações, eles mataram um desafeto e, no dia seguinte, foram ao velório e dispararam contra outras pessoas. Com base nessas informações, foi montada uma operação conjunta”, explicou.
Durante a abordagem, o suspeito resistiu e acabou sendo baleado. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38 e cinco munições. Outro homem, também apontado como membro da facção, foi preso portando uma pistola de uso restrito, que pode estar ligada a crimes anteriores.
Um terceiro suspeito foi detido após ser identificado com mandado de prisão em aberto. Todos os presos foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciops) de Santana.
A operação contou com o apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar, da Diretoria de Inteligência da PM, além da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Core) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Foram mobilizados seis veículos, duas embarcações, um helicóptero e 42 policiais para a ação.
