Neymar amplia patrimônio no Brasil e compra mansão vizinha à sua em Mangaratiba
Neymar renovou seu contrato com o Santos até o final de 2025, mas o craque não tem apenas focado em campo. O camisa 10 santista adquiriu uma mansão vizinha à sua propriedade no luxuoso condomínio Porto Bello, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, fortalecendo ainda mais suas raízes no Brasil.
De acordo com o colunista Daniel Nascimento, do Jornal O Dia, o imóvel pertencia ao DJ Marlboro e estava à venda há meses. Após negociação direta entre o pai do jogador e o DJ, a venda foi concluída por R$ 15 milhões — valor abaixo do mercado, já que não houve intermediários como corretores ou imobiliárias.
A nova propriedade tem cerca de 10.000 m² e será unificada à mansão atual de Neymar, que possui 5.000 m², seis suítes, heliponto, quadra de tênis, spa, academia, piscina, adega climatizada, sauna e sala de massagem. O plano é transformar os dois terrenos em um verdadeiro resort de luxo para receber amigos, familiares e realizar eventos.
Relação com Mangaratiba
Neymar é conhecido na região de Mangaratiba, onde também tem uma casa no condomínio Aero Rural. Em 2023, a construção de um lago artificial de 1.000 m² em sua propriedade gerou polêmica. A obra foi embargada após denúncias de crime ambiental, envolvendo desmatamento, movimentação irregular de terra e desvio de curso d’água.
Na ocasião, a fiscalização gerou conflito, e o pai do jogador chegou a se exaltar, quase resultando em registro policial.
Com a nova aquisição, Neymar reforça sua presença na região, consolidando um estilo de vida ligado à Costa Verde e à sua trajetória dentro e fora dos gramados.
