Comitiva de políticos brasileiros deixa Israel rumo à Jordânia com apoio do governo local
Doze integrantes de uma comitiva de autoridades brasileiras que estavam em Israel deixaram o país nesta segunda-feira (16), atravessando a fronteira rumo à Jordânia. A saída foi organizada pelo governo israelense, que forneceu um ônibus para transportar o grupo até o território jordaniano, onde embarcarão em um voo de volta ao Brasil.
Entre os passageiros estão o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o tesoureiro da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Nélio Aguiar. De acordo com informações apuradas pela CNN, uma das pessoas da comitiva optou por não seguir com o grupo e permaneceu em um alojamento universitário em Israel.
O deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB), filho do prefeito, informou que aguarda o grupo na cidade de Tabuk, na Arábia Saudita, e acompanhará parte do trajeto da comitiva até a fronteira sul.
O senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, afirmou que trabalha agora na retirada dos outros 35 integrantes da delegação oficial e tenta ajudar também turistas brasileiros que permanecem no país. Ele solicitou ao governo de Israel um levantamento para organizar uma possível nova operação de evacuação.
