PSG goleia Atlético de Madrid por 4 a 0 na estreia do Mundial de Clubes e confirma favoritismo
O Paris Saint-Germain estreou com autoridade na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. No Rose Bowl, nos Estados Unidos, o atual campeão da Champions League goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, neste domingo (15), em uma atuação dominante do início ao fim.
Repetindo o nível apresentado na vitória por 5 a 0 sobre a Inter de Milão no fim de maio, o PSG impôs seu estilo de jogo com intensidade, controle e superioridade técnica. A equipe de Luis Enrique teve 74% de posse de bola na primeira etapa, nove finalizações contra três do adversário e marcou belos gols com Fabián Ruiz e Vitinha.

Domínio absoluto do PSG
Na etapa final, o panorama não mudou. O PSG seguiu pressionando alto, administrando o ritmo e criando oportunidades. Após a expulsão de Lenglet, o time francês encontrou ainda mais espaços. Mayulu marcou o terceiro e sofreu o pênalti convertido por Lee, fechando o placar em 4 a 0.
Vitinha foi eleito o melhor em campo, comandando o meio-campo, marcando um golaço e participando intensamente durante os 90 minutos. Outro destaque foi Kvaratskhelia, reforço contratado no início do ano, que deu assistências para os dois primeiros gols da partida.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Botafogo na quinta-feira (20), às 22h (horário de Brasília), novamente no Rose Bowl. Já o Atlético de Madrid busca recuperação contra o Seattle Sounders, em jogo marcado para as 19h, em Seattle.
