Representantes de Pugmil participam da assinatura da ordem de serviço do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual
Em um momento considerado histórico para a saúde pública do Tocantins, representantes do município de Pugmil marcaram presença na solenidade de assinatura da ordem de serviço para o início das obras do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual, realizada nesta terça-feira (6), em Palmas. O evento contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, que oficializou o investimento de R$ 299 milhões na nova unidade hospitalar.
Pugmil foi representada pela secretária municipal de Saúde, Aurora, pela secretária da Mulher, Rafaela Bolina, e pelo chefe de Gabinete, Jhonny Silva, que estiveram no evento em nome do prefeito Ângelo Mário. A comitiva destacou a importância da nova unidade hospitalar para os municípios do interior, que enfrentam desafios no atendimento especializado voltado à saúde da mulher.

O prefeito Ângelo Mário destacou o simbolismo do momento para os pequenos municípios. “Pugmil se junta a todo o Tocantins na celebração desse passo gigantesco. Sabemos o quanto é difícil para muitas mulheres do interior conseguirem atendimento especializado. Esse hospital vai representar um novo tempo para a saúde da mulher no nosso estado”, declarou.
