Prefeitura de Rio dos Bois realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
A prefeitura de Rio dos Bois, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira, 7 de março, uma ação especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, realizado no Centro Social Raimundo Fragoso da Luz, teve como tema “Mulheres escrevendo sua história: Ela pode, ela faz, ela transforma!”, reunindo participantes em diversas atividades voltadas ao bem-estar e à valorização feminina.
A programação contou com um aulão de funcional ministrado pela professora Michelly Uchôa, além de atendimentos com a equipe multiprofissional, oferecendo suporte e orientações às mulheres presentes. Outro momento de destaque foi o bate-papo sobre valorização e prevenção à violência contra as mulheres, onde depoimentos e trocas de experiências contribuíram para fortalecer a conscientização e o apoio mútuo na comunidade.

O prefeito de Rio dos Bois, Joel Rufino, ressaltou a importância de ações como essa para reforçar o protagonismo feminino no município. “Nosso compromisso é garantir que as mulheres de Rio dos Bois tenham espaço para crescer, se fortalecer e serem respeitadas em todos os âmbitos da sociedade. Esse evento é uma forma de reconhecermos suas conquistas e reforçarmos a necessidade de políticas públicas voltadas para elas”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da mulher, promovendo espaços de diálogo, saúde e desenvolvimento pessoal para as moradoras de Rio dos Bois.





