Gustavo Cabeção é eleito presidente da Câmara de Dois Irmãos TO
Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira, 1° de janeiro de 2025, na feira coberta de Dois Irmãos do Tocantins, o vereador Gustavo Cabeção (UB) foi eleito, em chapa única, presidente do Poder Legislativo do município para o biênio 2025-2026. Integrante da base aliada do prefeito Irmão Geciran Saraiva (UB), Cabeção vem se destacando politicamente no Vale do Araguaia e foi o vereador mais votado nas eleições municipais de 2024.
Em seu discurso de posse no Plenário Zozon, o novo presidente da Câmara ressaltou seu compromisso com o fortalecimento do Legislativo e a parceria com o Executivo municipal. “Agora é trabalhar pelo fortalecimento da nossa casa, pela união e pela parceria entre Legislativo e Executivo, para juntos realizarmos uma das melhores gestões que Dois Irmãos já viu”, afirmou Gustavo Cabeção. Ele também expressou sua gratidão aos colegas vereadores, ao prefeito, à vice-prefeita e à primeira-dama pelo apoio na concretização do projeto de sua presidência.

Perfil do novo presidente
Gustavo Oliveira Silva, de 38 anos, é natural de Dois Irmãos do Tocantins. Em união estável e pai de filhos, possui ensino médio completo e uma trajetória marcada pelo envolvimento comunitário. Antes de sua eleição como presidente da Câmara, atuou como secretário municipal de Esportes e vem consolidando sua liderança política como um dos nomes mais promissores da região.
A eleição de Gustavo Cabeção simboliza o início de um período de expectativa para o Legislativo municipal, que deverá desempenhar um papel crucial no alinhamento de ações e na implementação de projetos em benefício da população.
