Catarinense Lucas Corrêa faz a pole da Júnior e garante o vice-campeonato do Nordeste
Fim de semana de muita velocidade no Circuito Internacional Paladino, na cidade de Conde, litoral sul da Paraíba. Tivemos as disputas do Campeonato do Nordeste e do Open da Copa Brasil, abrindo o mês de competições na pista paraibana. O piloto de Santa Catarina, Lucas Corrêa (Unicred Brasil / Unicred Central Conexão / Civil Obras / Kimber Empreendimentos / Grand Suites Family Resort / Equipe: Quirino Racing / Coach: Gabriel Moura) garantiu o vice-campeonato do Nordeste na categoria Júnior, após conseguir a pole position para a primeira corrida da categoria.
Depois de conseguir se readaptar rapidamente ao traçado, onde disputou o 57º Campeonato Brasileiro de 2022, quando foi o quinto colocado no pódio, da Júnior Menor, Lucas Corrêa começou bem a programação de provas, fazendo a pole position da categoria Júnior do Campeonato do Nordeste, disputada no último sábado (13). O piloto de Chapecó-SC fez a marca de 51 segundos e 629 milésimos, assegurando a posição de honra para a largada das duas baterias da disputa.

Lucas manteve-se à frente do pelotão na largada da primeira bateria, com catorze voltas previstas. Na sequência da corrida, o piloto do kart número 264 acabou sendo ultrapassado, perdendo a primeira posição, mas se manteve em segundo até a bandeirada final. Na segunda corrida, o enredo se repetiu, com Lucas à frente nas primeiras voltas, mas perdendo a posição a poucas voltas do fim, o que foi suficiente para se manter outra vez em segundo, garantindo o vice-campeonato do Nordeste.
“Consegui uma boa adaptação ao traçado do Paladino. Claro que ser vice-campeão do Nordeste é muito importante, mas serviu como preparação para a Copa Brasil, que vai ser nesta semana. Espero conseguir um bom resultado na competição nacional”, disse Lucas Corrêa logo após receber o troféu de vice-campeão.

Como bem lembrou Lucas, a partir desta quarta-feira (17) estão previstos os treinos livres para a 25ª edição da Copa Brasil de Kart, que vai receber, até o próximo sábado (20), competidores da Mirim, Cadete, Júnior Menor, OK Júnior FIA, OK FIA, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master / 60+, Super F4 e Shifter Kart. Lucas Corrêa vai disputar a OK Júnior, que também será a última seletiva para a final da Regional Cup, dias 30 e 31 de julho no Paladino.
