Sics se reúne com representantes da Prefeitura de Guaraí e da Energisa para tratar de demandas do Distrito Industrial
O secretário executivo de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Milton Neris, recebeu, na manhã desta quarta-feira (22), representantes da Prefeitura de Guaraí e da Energisa para tratar de algumas demandas do Distrito Industrial do município.
A reunião contou com a presença do secretário de Administração e Finanças de Guaraí, Riavan Barbosa, e do diretor de Relações Institucionais, Alan Kardec. Foram alinhados alguns pontos em relação à demanda apresentada pela Prefeitura.

“Viemos tratar com o secretário executivo a questão do Parque Industrial de Guaraí. Foram acertados os procedimentos que serão tomados em relação à instalação da energia, que será realizada por etapas, de acordo com a ocupação do espaço. O Estado está bem afinado com a Prefeitura, realmente está ajudando e está fazendo acontecer”, disse o secretário Riavan.
O representante da Energisa reafirmou o compromisso com a Prefeitura de Guaraí em relação ao Distrito Industrial. “A Prefeitura está fazendo o projeto e iremos agilizar a aprovação do mesmo. Logo que seja aprovado, a Prefeitura irá construir e nós faremos a infraestrutura da energia elétrica. O compromisso da Energisa é não permitir que a energia seja um obstáculo para o desenvolvimento do Estado”, disse Alan Kardec.
O secretário executivo da Sics ressaltou a importância da cooperação e do diálogo entre as partes interessadas.
“Estamos fazendo a infraestrutura e a parte de drenagem, de asfalto, enquanto nesse momento a Prefeitura está com um projeto para ser aprovado na Energisa. Intermediamos junto a eles e ficou acordado que a Energisa irá acelerar esse processo de aprovação do projeto deles e também executar o mais rápido possível, para que, em breve, o Distrito esteja contemplado com a parte de energia para que os empresários possam ali empreender”, disse o Milton Neris.
